Criada pelo Ministério da Saúde, a iniciativa visa reforçar a importância das medidas de prevenção contra o novo Coronavírus
Entre os dias 12 e 31 de maio, o Governo Federal irá veicular, em todo o país, uma nova campanha em prol da vacinação contra o Coronavírus. Segundo a CNN, a maior novidade da iniciativa elaborada pelo Ministério da Saúde é que o icônico Zé Gotinha ganhou uma nova família, composta por mais quatro membros.
Criado em 1986, o mascote tinha como objetivo incentivar a vacinação contra a poliomielite, além de encorajar os pequenos na hora de tomar o imunizante. Em plena pandemia da Covid-19, então, o Zé Gotinha virou um símbolo da luta contra a doença.
Dessa forma, a nova campanha trouxe os parentes do mascote para reforçar a ideia de que “O cuidado é de cada um. O benefício é para todos”. Juntos, Zé Gotinha, seus avós, Dona Gotinha e ‘Seu’ Gotinha, sua esposa, Marinha Gotinha, e o filho do casal, Gotinha Jr., devem evidenciar a importância da vacinação em tempos de pandemia.
A nova campanha será veiculada em diversas plataformas, como televisão, rádio, internet, rodovias e metrôs, segundo a CNN e a Agência Brasil. Sendo assim, nas peças publicitárias, a família Gotinha irá reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19, recomendando o uso de máscaras, a higiene das mãos e o distanciamento social.