Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Em meio a Guerra da Ucrânia, Putin parabeniza Charles III: 'Sucesso'

Charles foi oficialmente proclamado rei do Reino Unido após a morte de Elizabeth II

Redação Publicado em 10/09/2022, às 11h46 - Atualizado às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Putin e Charles em montagem - Getty Images
Putin e Charles em montagem - Getty Images

Através do Twitter, Putin, atual presidente da Rússia, parabenizou Charles por ter assumido o trono da Inglaterra após a morte de Elizabeth II. O comunicado se deu em meio à Guerra da Ucrânia e através da conta da embaixada russa em Londres no Twitter.

“Por favor, aceite meus sinceros parabéns por sua ascensão ao trono”, mostra o comunicado emitido em nome de Putin. "Desejo a Vossa Majestade sucesso, boa saúde e tudo de bom", continua.

Cerimônia

Charles foi oficialmente proclamado rei neste sábado, 10, pelo Conselho, em Londres. No entanto, ele se tornou monarca no exato momento em que Elizabeth II, sua mãe, faleceu. Elizabeth, que reinou durante 70 anos, se tornou a monarca com mais tempo no trono. 

Durante o discurso, Charlescitou a tarefa que encara como rei após a morte de Elizabeth.

"No cumprimento da pesada tarefa que me foi confiada e à qual agora dedico o que me resta da minha vida, peço a orientação e a ajuda de Deus Todo-Poderoso", disse durante a cerimônia.

O novo monarca também disse que o reinado de Elizabeth foi 'inigualável' em duração, além de dedicação, claro.

"O reinado de minha mãe foi inigualável em sua duração, sua dedicação e sua devoção", disse ele.

Charles III também disse que seguirá o exemplo 'inspirador' da mãe. 

"Vou me esforçar para seguir o exemplo inspirador que me foi dado na defesa do governo constitucional e buscar a paz, a harmonia e a prosperidade dos povos dessas ilhas e dos reinos e territórios da Commonwealth [comunidade de países que reúne antigas colônias britânicas] em todo o mundo", afirmou Charles.