Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Selena Quintanilla

Em documentário recente, assassina de Selena Quintanilla quebra o silêncio

Em documentário de duas partes disponível no streaming, a assassina da estrela Selena Quintanilla se manifesta; confira detalhes

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 14/10/2024, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yolanda Saldívar e Selena Quintanilla - Divulgação e Getty Images
Yolanda Saldívar e Selena Quintanilla - Divulgação e Getty Images

A série documental "Selena & Yolanda: Os Segredos Entre Elas" relembra um dos crimes mais comentados da História: o assassinato de Selena Quintanilla, a rainha da música Tejano e uma promissora estrela do pop.

Já retratada em diferentes adaptações, como o filme de 1997 estrelado por Jennifer Lopez e a série da Netflix de 2020 com Christian Serratos, a trajetória de Quintanilla continua a fascinar o público.

Na série documental, Yolanda Saldívar, condenada pelo assassinato cruel de Selena, quebra o silêncio diretamente da prisão. 

A narrativa do documentário começa com a ascensão meteórica de Selena e sua subsequente traição e assassinato por alguém inesperado: Yolanda Saldívar, que era presidente do fã-clube da cantora.

O documentário

A primeira parte do documentário conta com o relato do assassinato de Selena e o tenso impasse policial que durou seis horas, com Saldívar armada num caminhão.

A história também retrocede no tempo para explorar a carreira de Selena e a criação do fã-clube idealizado por Saldívar. Detalhes da vida pregressa da condenada também são abordados.

O documentário ainda apresenta depoimentos da sobrinha de Saldívar, Tina, além das perspectivas de policiais, promotores e biógrafos sobre o crime que ainda desperta indignação ao redor do mundo.

Polêmica

A produção, entretanto, desagradou Abraham Quintanilla, o pai da artista. Para ele, a assassina não deveria ganhar espaço na mídia, informou o TMZ. Ele disse que ouvir Yolanda é um "tapa na cara" para a família, que não participou da produção documental. 

Abraham afirmou que o que a criminosa diz são mentiras e que "ninguém vai acreditar no que ela tem a dizer, de qualquer maneira", afirmou. "Todo mundo sabe que não há verdade em nada que sai da boca dela", afirmou o pai de Selena.

Dividido em duas partes, "Selena & Yolanda: Os Segredos Entre Elas" já pode ser conferido no catálogo da plataforma de streaming Prime Video.