Durante discurso na estreia de documentário sobre sua carreira, Elton John recordou problemas de saúde com bom humor e celebrou: "ainda estou aqui"
Na última terça-feira, 1, Elton John participou do Festival de Cinema de Nova York, onde fez um discurso na estreia de seu novo documentário, 'Elton John: Never Too Late'. Aos 77 anos, o britânico usou o bom humor para falar abertamente sobre seus problemas de saúde.
+ Saiba quando estreia documentário sobre a carreira de Elton John
Para ser honesto com vocês, não sobrou muito de mim", disse John ao público, conforme repercutiu a People.
"Não tenho amígdalas, adenoides ou apêndice… Não tenho próstata. Não tenho quadril direito, joelho esquerdo ou joelho direito. Na verdade, a única coisa que me resta é meu quadril esquerdo."
"Mas eu ainda estou aqui", John continuou. "E eu não posso agradecer a vocês [o suficiente], vocês são as pessoas que me fizeram".
Conforme recorda o NY Post, Elton John enfrentou diversos problemas de saúde ao longo dos anos. No mais recente, no mês passado, ele precisou se recuperar de uma "infecção ocular grave" que afetou sua visão, após passar por cirurgias de substituição de joelho e quadril.
Nos anos 1990, o cantor precisou colocar um marcapasso; já em meados de 2009, foi hospitalizado para tratar de uma infecção bacteriana. Em 2013, descobriu um abscesso em seu apêndice e, três anos depois, sofreu de "gripe gástrica".
+ O drama de um garoto com AIDS que comoveu Elton John
Além disso, John lidou com a perda auditiva causada por anos de turnê. Em 2021, em entrevista ao The Post, amigos do cantor mostraram preocupação com a turnê que ele iniciara — a Farewell Yellow Brick Road terminou após cinco anos e realizou mais de 300 shows ao redor do mundo.
"Ele não é o Superman", disse um músico que conhece John há décadas ao The Post na época. "Ele deveria estar em casa com os filhos e o marido, não preso na estrada. Estou preocupado que ele não termine esta turnê".