Funcionária que dormiu no trabalho para cumprir prazos está entre os profissionais demitidos recentemente por Musk
O bilionário sul-africano Elon Musk demitiu, no último sábado, 25, a diretora de gerenciamento de produtos do Twitter, rede social adquirida pelo empresário em outubro do ano passado. Esther Crawford, como se chama a ex-funcionária, ficou conhecida depois que publicou uma foto dormindo no trabalho para cumprir prazos.
De acordo com informações do portal de notícias UOL, a imagem, que mostrava a executiva deitada sobre o chão do escritório, em um saco de dormir, foi compartilhada no mês de novembro.
"Quando sua equipe está correndo contra o relógio para cumprir prazos, às vezes você #DormeOndeVocêTrabalha", escreveu Esther na plataforma, ao compartilhar um tuíte feito pelo colega Evan Jones.
Segundo a fonte, assim como Crawford, outros 200 funcionários foram demitidos por Musk, o que significa uma redução em 10% de um total de 2 mil colaboradores. Antes que o bilionário comprasse o Twitter, no entanto, a companhia possuía um número bem maior de funcionários, com 7,5 mil pessoas.
Ontem, segunda-feira, 27, Crawford publicou um post na plataforma no qual declarou estar "profundamente orgulhosa" de sua equipe, embora não tenha confirmado a demissão. Além disso, a profissional criticou pessoas que zombaram de suas conquistas.
The worst take you could have from watching me go all-in on Twitter 2.0 is that my optimism or hard work was a mistake. Those who jeer & mock are necessarily on the sidelines and not in the arena. I’m deeply proud of the team for building through so much noise & chaos. 💙
— Esther Crawford ✨ (@esthercrawford) February 27, 2023
Em dezembro, Musk disse que seu esforço de corte de custos significava que o Twitter "não estava mais no caminho certo para a falência". No entanto, o empresário continuou a realizar cortes no quadro de funcionários a fim de reduzir gastos em 2023.