A viagem está sendo marcada por encontros importantes; na lista, Macron e Scholz estão inclusos
Em meio à guerra entre Ucrânia e Rússia, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky se vê em um momento importante para reforçar os laços internacionais, garantindo assim o apoio de diversas nações e personalidades importantes.
Agora, Zelensky se encontra na Inglaterra, e nesta quarta-feira, 8, se reuniu com o reiCharles III no Palácio de Buckingham. Ainda não se sabe o que foi discutido na reunião, mas em fotos, os dois estavam alegres e demonstravam ansiedade pelo encontro.
O rei não foi a única personalidade importante que o presidente visitou no país. Anteriormente, Volodymyr se dirigiu a membros do Parlamento e se encontrou com o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak.
A visita de Zelensky ao Reino Unido é uma surpresa, já que essa é apenas a segunda fora de seu país desde o início do conflito armado, há quase um ano. A viagem que antecedeu essa ida à Londres foi a visita que realizou em dezembro, para a Washington DC.
O Palácio do Eliseu, de acordo com a CCN Brasil, informou os próximos encontros do líder ucraniano. Emmanuel Macron, presidente da França, irá receber Zelensky e também o chanceler alemão, Olaf Scholz, na noite de hoje, 8, em Paris.