Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

Durante convenção, republicanos usam curativo na orelha em apoio a Donald Trump

Gesto foi uma demonstração de apoio ao ex-presidente, que sofreu atentado durante um comício no último sábado, 13

Redação Publicado em 18/07/2024, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Republicanos usam curativos em apoio a Trump - Divulgação/vídeo/UOL
Republicanos usam curativos em apoio a Trump - Divulgação/vídeo/UOL

Durante a convenção do Partido Republicano nesta quarta-feira, 17, diversas pessoas foram vistas com a orelha direita coberta por curativos. Este gesto foi uma demonstração de apoio ao ex-presidente Donald Trump, que sofreu um atentado na Pensilvânia no sábado.

A convenção republicana, que ocorre em Milwaukee, está em seu terceiro dia. Trump participou do evento nos dois dias anteriores, sempre com um curativo na orelha direita devido aos ferimentos causados por um tiro de raspão. Nesta quarta-feira, ele também foi visto com bandagens enquanto subia ao palco para novos ensaios.

Terrorismo doméstico

O atentado contra Trump ocorreu no último sábado, 13. O FBI está investigando o ataque como um possível ato de terrorismo doméstico. De acordo com a agência federal, terrorismo doméstico inclui atos realizados dentro dos Estados Unidos com o objetivo de intimidar ou coagir civis ou influenciar políticas governamentais, conforme reportado pela Associated Press.

O atirador foi identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Crooks era residente de Bethel Park, Pensilvânia, localizada a cerca de 64 km do local onde o comício aconteceu. Segundo a CNN, foram encontrados materiais explosivos tanto no carro quanto na casa de Crooks.

O FBI acredita que ele tenha agido sozinho no atentado. Até o momento, não há evidências que indiquem a participação de outras pessoas no ataque.