Morte do político foi confirmada por familiares através das redes sociais
Na tarde desta quinta-feira, 18, familiares do senador Major Olimpio usaram as redes do político para confirmar sua morte cerebral em decorrência das complicações da covid-19.
“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, disse a família no comunicado divulgado online.
Após a morte do político, uma das pessoas que lamentaram o óbito foi o governador de São Paulo, João Dória. Embora adversários políticos, Dória lamentou a morte de Major num comunicado divulgado nas redes sociais.
"Minha solidariedade à família e amigos do Senador Major Olímpio. Infelizmente mais uma vítima da Covid-19”.
Minha solidariedade à família e amigos do Senador Major Olímpio. Infelizmente mais uma vítima da Covid-19.
— João Doria (@jdoriajr) March 18, 2021
Foi anunciado por familiares nesta quinta-feira, 18, que o senador Major Olimpio, que englobava o partido PSL, sofreu morte cerebral diante de complicações da covid-19.
Aos 58 anos, o político se encontrava na UTI do hospital São Camilo, localizado em São Paulo. Major fora entubado inicialmente no dia 6 de março e permaneceu nesse estado até o dia 9 de março, diante de melhoras apresentadas.
++Leia a matéria completa aqui.