Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Documentário revela afeto de Elizabeth II por Kate Middleton

'Kate & The Queen: A Special Relationship' que será exibido neste sábado, 15, na TV britânica, revela detalhes da relação entre Kate e Elizabeth II

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 13/06/2024, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth e Kate Middleton em 2019 - Getty Images
A rainha Elizabeth e Kate Middleton em 2019 - Getty Images

No próximo sábado, dia 15, o Channel 5 exibirá o documentário 'Kate & The Queen: A Special Relationship' ('Kate e a Rainha: Um Relacionamento Especial', em tradução livre), dando detalhes sobre como foi a relação da rainha Elizabeth II com Kate Middleton, esposa do príncipe William — neto da monarca. 

Segundo especialistas ouvidos pelo documentário, a rainha mais longeva da história do Reino Unido confiava extremamente na princesa de Gales, desenvolvendo com ela um "vínculo de avó". 

Além disso, depois de Middleton ter se casado com William em 2011, Elizabeth II serviu como uma "guia" quando Kate se juntou à família real, conforme mostra a produção. 

+ De vestido brilhante a festas com a irmã: A vida de Kate Middleton antes da realeza

Editor geral do Daily Mail, Richard Kay, explicou como a dupla acabou com um vínculo especial. "A rainha passou a confiar em Kate. Eu não acho que ela realmente confiou em ninguém na primeira impressão(…)". 

Mas entre Kate e a rainha tudo ficou mais profundo do que isso, havia um verdadeiro afeto de avó entre as duas", disse. 

Ingrid Seward, especialista real e editora da revista Majesty, corroborou com os comentários de Kay e ainda acrescentou: "Acho que a rainha viu sua força e viu que ela [Kate] é uma pessoa atenciosa que tinha essa incrível afiliação ao dever".

"Acho que Kate teria realmente apreciado a gentileza e atenção que a rainha lhe deu, e ela sabe melhor do que ninguém o quão ocupada a rainha está. Ela reservou um tempo para fazer Kate se sentir apreciada", apontou.

A ligação entre as duas teria ficado ainda mais forte depois que Kate teve seus três filhos com William: o príncipe George (atualmente com 10 anos), a princesa Charlotte (9) e o príncipe Louis (6). Assim, a monarca passou a fazer um esforço cada vez maior para se envolver na vida das crianças. 

Em 2016, ao documentário 'Queen at 90', Kate falou sobre o assunto: "É muito especial para nós termos uma nova garotinha na família. Muita sorte que George tenha uma irmãzinha. A rainha ficou realmente emocionada por ser uma garotinha e acho que assim que voltamos para [o Palácio de] Kensington ela foi uma das nossas primeiras visitantes aqui". 

"Acho que ela gosta muito de Charlotte, sempre observando o que ela está fazendo. George tem apenas dois anos e meio e a chama de 'gan-gan'. Ela sempre deixa um presentinho ou algo assim no quarto quando vamos e ficamos [por lá], e isso só mostra, eu acho, o amor dela pela família", completou.

A guia de Kate

O novo documentário do Channel 5 também aponta que Elizabeth II serviu como uma espécie de guia para Kate após ela se casar com um membro da realeza. "A rainha estava perfeitamente ciente de como era assustador para um estranho se juntar à Família Real. Então ela teria suas técnicas para fazer alguém se sentir em casa", acrescentou Simon Vigar, correspondente real do Channel 5. 

Já a especialista Victoria Murphy acrescentou que Kate sempre descreveu Elizabeth II como uma "gentil orientadora". 

Desde o início, Kate tinha muito mais personalidade em comum com Elizabeth", finaliza. "Elas têm algo que tem aquele equilíbrio interior e a capacidade de liderar e impor respeito".