O popular funkeiro foi assassinado a tiros durante uma apresentação em 2013, chocando o Brasil com um crime que até hoje não foi solucionado
Nesta sexta-feira, 23, estreia na Globoplay o documentário "MC Daleste - Mataram o Pobre Loco", que se aprofunda nos detalhes do assassinato do famoso cantor de funk, ocorrido em 2013.
A produção, cujos primeiros episódios serão exibidos na TV Globo na próxima segunda-feira, 26, trará entrevistas com testemunhas importantes ao caso — que, vale mencionar, prossegue sem solução mais de uma década depois.
Daniel Pellegrini, jovem de 20 anos que tinha MC Daleste como nome artístico, foi alvejado duas vezes durante um show na cidade de Campinas, em São Paulo. Ele foi levado com urgência ao hospital mais próximo, porém não resistiu aos ferimentos.
Durante a investigação do caso, os policiais consideraram que o homicídio podia ter sido motivado por vingança, inveja ou até mesmo sido um crime passional. Infelizmente, não foi possível encontrar evidências suficientes para chegar na resposta.
O novo documentário, por sua vez, relembra a trajetória de Daleste, desde sua infância empobrecida até a carreira de sucesso estrondoso, que, contudo, foi interrompida de maneira precoce pelo acontecimento trágico.
Conforme repercutido pelo G1, a produção ainda traz à tona pistas que nunca foram encontradas pela polícia.