O episódio, ocorrido na Flórida, nos Estados Unidos, chocou moradores locais
Na última sexta-feira, 22, no início da tarde, Jamarcus Bullard, um homem que voltava do trabalho no estado norte-americano da Flórida avistou um jacaré segurando o cadáver de uma mulher em sua boca.
Atirei uma pedra nele só para ver se era realmente um jacaré. Ele se mexeu e vi que ele tinha um pedaço de torso humano na boca. Comecei a gritar e imediatamente ele puxou o corpo para baixo, afundando na água", relatou a testemuha, conforme repercutiu o UOL.
Bullard imediatamente contatou as autoridades. O enorme réptil, que tinha quase quatro metros de comprimento e 21 centímetros de altura, foi encontrado pelos órgãos responsáveis e morto a tiros, além de ter sua carcaça retirada da água.
Já a vítima foi identificada como Sabrina Peckham, uma mulher de 41 anos que residia em um acampamento para moradores de rua. Em uma publicação realizada através de sua conta pessoal do X, antigo Twitter, a filha da norte-americana, Breauna Dorris, comentou o caso:
Minha mãe foi vítima do ataque de um jacaré em McCay Creek (Aldeia Arco-Íris). Por favor, entenda que ainda não temos todas as informações porque o relatório dos médicos legistas ainda não foi concluído. Alguns detalhes que gostaria de compartilhar é que minha mãe não 'provocou' o réptil como alguns estão dizendo na imprensa", afirmou ela.
Em 14 de julho deste ano, vale mencionar, Peckham foi detida pelas autoridades sob acusação de ter invadido o pântano local. Ela foi considerada culpada pelo crime e condenada a pagar uma multa de US$ 500, conforme informou a TV WFLA. Na cotação atual, o valor seria equivalente a R$ 2,5 mil.
Outro detalhe de relevância é que essa invasão anterior ao pântano teria ocorrido a apenas 800 metros do local onde o jacaré foi encontrado com seu corpo.
O caso está atualmente sob investigação da polícia dos Estados Unidos, de forma que ainda não existe uma conclusão. Os resultados da autópsia do cadáver da vítima, que provavelmente fornecerão pistas importantes sobre o que ocorreu, ainda não retornaram do laboratório.