Líder norte-coreano visitou lugar chamado de “utopia socialista”
Após mais de um mês “desaparecido”, o líder norte-coreano Kim Jong-Un foi visto em público na última terça-feira, 16. Na ocasião, de acordo com a mídia estatal, ele visitou uma cidade que está em construção perto da fronteira com a China.
Chamada pelas autoridades de “utopia socialista”, a cidade de Samjiyon está sendo erguida em uma montanha considerada sagrada pela família do Líder Supremo.
A intenção é que a região seja um grande centro econômico do país, repleto de apartamentos residenciais, um centro de esqui, áreas comerciais e até mesmo centros culturais e instalações médicas.
De acordo com a KCNA, Jong-Un foi ao local inspecionar a terceira e última fase de construção do local, classificado pelo periódico local como “símbolo da civilização moderna”.
Ver essa foto no Instagram
"Ele [Kim Jong-Un] disse que Samjiyon se tornou um exemplo de cidade moderna montanhosa sob o socialismo e um padrão de desenvolvimento rural graças à luta constante dos trabalhadores, apesar do ambiente desfavorável do norte", completou a KCNA. A expectativa é que o local fique pronto até o final deste ano.