O lançamento do projétil foi criticado por autoridades de outros países
De acordo com informações fornecidas pelo exército sul-coreano nesta terça-feira, 28, a Coreia do Norte lançou recentemente um "projétil não identificado" em frente à costa oriental.
O teste ocorreu pouco após o representante de Kim Jong-un na ONU defender o direito do país de desenvolver seu próprio armamento.
"Nós apenas estamos construindo nossa defesa nacional para nos proteger e salvaguardar de forma confiável a segurança e a paz do país", disse o embaixador Kim Song na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York.
O porta-voz do ministro da Defesa do Japão declarou à AFP que o projétil "assemelhava-se a um míssil balístico".
As autoridades norte-americanas condenaram o ato e consideraram necessário um diálogo entre os países. "Os Estados Unidos condenam o lançamento do míssil da RPDC (República Popular Democrática da Coreia)", declarou o Departamento de Estado em comunicado.
"Este lançamento viola várias resoluções do Conselho de Segurança da ONU e representa uma ameaça para os vizinhos da RPDC e a comunidade internacional. Continuamos comprometidos com uma abordagem diplomática da RPDC e apelamos ao diálogo", finaliza o documento.