A polêmica fala da Ministra ocorreu durante um evento para discutir o assunto; confira
Na última terça-feira, 1°, a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, deu declarações polêmicas durante a abertura da Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência.
Na ocasião, Damares relacionou a gravidez precoce ao uso da rede social TikTok. A Ministra ainda afirmou que a responsabilidade não pode ser repassada ao Ministério da Saúde.
“Não vem papai e mamãe jogar no colo do Ministério da Saúde: ‘Resolva, minha filha engravidou’, depois que deixou sua filha ir pro TikTok vender seu corpo. Uma coisa está muito atrelada com a outra”, afirmou.
Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, a Ministra ainda reforçou seu posicionamento contra o aborto, defendendo sua opinião de que a vida acontece a partir do momento da concepção.
“Se acontecer uma gravidez, vida é vida”, disse.
No evento em questão, o ministério lançou o novo programa intitulado ‘Plano Nacional de Prevenção Primária do Risco Sexual Precoce e Gravidez de Adolescentes’, que visa amparar famílias e a sociedade para evitar a gestação na adolescência.