Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Conheça Tim Walz, candidato a vice escolhido por Kamala Harris

Governador de Minnesota traz histórico de políticas progressistas e defesa dos direitos civis para a corrida presidencial

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 06/08/2024, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tim Walz - Getty Images
Tim Walz - Getty Images

A governadora democrata Kamala Harris escolheu Tim Walz, atual governador de Minnesota, como seu candidato a vice-presidente nas eleições de novembro nos Estados Unidos. Walz, um veterano de 60 anos, destaca-se por sua defesa firme de Harris e críticas contundentes a Donald Trump e seu companheiro de chapa, J.D. Vance.

Em um recente evento em Saint Paul, ele destacou sua determinação em enfrentar desafios: "Kamala Harris e eu acreditamos no bem comum... Estamos prontos para lutar por isso. E como ela diz: quando lutamos, vencemos."

Timothy James Walz, nascido em West Point, Nebraska, formou-se em ciências sociais pela Chadron State College, onde conheceu sua esposa, Gwen Whipple. Mudando-se para Minnesota em 1996, ele trabalhou como professor de geografia em Mankato e serviu na Guarda Nacional por 24 anos. Iniciou sua carreira política como membro do Congresso, representando um distrito com tendência republicana.

Crises

Como governador, Tim foi eleito em 2018 e teve que lidar com duas crises significativas: a pandemia de covid-19 e o caso George Floyd. Durante seu mandato, o governador promoveu políticas como refeições gratuitas nas escolas, metas ambientais ambiciosas, cortes de impostos para a classe média e a defesa do direito ao aborto.

O agora vice de Kamala é conhecido por seu apelo tanto entre eleitores urbanos quanto rurais. Apesar de suas políticas progressistas, ele também apoiou interesses agrícolas e direito às armas.

O americano ganhou destaque nacional ao chamar J.D. Vance de "esquisito", um insulto que se tornou popular entre os apoiadores democratas.


*Sob supervisão;