A criatura marinha foi encontrada a encontrada a 500 metros de no Pacífico Sul e agora é alvo de pesquisas. Confira!
De acordo com informações publicadas pela revista Galileu, no último dia 20 de junho, uma equipe de cientistas realizou um achado que vem chamando a atenção. Trata-se da descoberta de um animal marinho que é parente distante das estrelas-do-mar, como divulgou o estudo publicado na revista científica Proceedings of the Royal Society B.
Na ocasião, especialistas encontraram a criatura a 500 metros de profundidade, nas águas do monte submarino Banc Durand, no Pacífico Sul. Após pesquisas, os estudiosos concluíram que se tratava de uma espécie recém-descoberta, que vive há cerca de 180 milhões de anos.
Nomeado Ophiojura, o animal marinho apareceu pela primeira vez entre o final do período Triássico e o início do período Jurássico.
De acordo com os pesquisadores, atualmente, a espécie é tida como paleoendêmica, ou seja, já foi muito difundida em certa época, mas, hoje em dia só pode ser encontrada em áreas restritas.
Segundo revelado na pesquisa, a criatura chama atenção por diversos aspectos. A começar por seus oito braços, o que o líder do estudo, Timothy O’Hara, considera como algo “especial”.
Além disso, a criatura também apresenta dentes afiados como espinhos, para os especialistas, essa característica pode ter ajudado os Ophiojura a capturarem presas. Agora, os pesquisadores querem entender mais sobre o animal marinho, que segue sendo alvo de estudos.
Confira a pesquisa completa aqui!