A atriz Cláudia Jimenez, que faleceu na manhã deste sábado, 20, teve o corpo liberado em hospital no Rio de Janeiro
A atriz Cláudia Jimenez, que faleceu na manhã deste sábado, 20, no Rio de Janeiro, após internação no Hospital Samaritano, no bairro do Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, já teve o corpo liberado em simultâneo a divulgação de novas informações sobre o velório da humorista eternizada como Dona Cacilda na 'Escolinha do Professor Raimundo'.
A cerimônia está programada para ocorrer ainda neste sábado, a partir das 12h até as 16h30, no Cemitério Memorial do Carmo, na Zona Portuária da cidade. Porém, ainda não foi revelado se o velório será aberto aos fãs ou será reservado somente para os familiares e amigos da atriz.
Até o momento desta reportagem, os familiares não divulgaram a causa da morte. Acredita-se que os diversos problemas de saúde em decorrência de tratamentos para a saúde do coração da atriz nas últimas três décadas contribuiram para o óbito.
Cláudia Maria Patitucci Jimenez, nasceu no dia 18 de novembro de 1958, no Rio de Janeiro e teve uma carreira de sucesso sendo atriz, humorista, dubladora e roteirista.
Iniciou sua carreira em 1979 na série 'Malu Mulher', da TV Globo, e rapidamente começou a se destacar ao fazer parte dos programas de humor como, 'Os Trapalhões', 'Viva O Gordo' e 'Chico Anysio Show'. Os anos 90 foi o auge de sua carreira, brilhando ao fazer o papel da personagem Cacilda, na 'Escolinha do Professor Raimundo', e Edileuza, no 'Sai de Baixo'.