Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Chinesa 'se vinga' de vendedores da Louis Vuitton e faz eles contarem R$ 466 mil em notas

Mulher chinesa virou notícia na imprensa local após uma vingança inusitada contra a equipe de vendedores de uma loja da Louis Vuitton

Luiza Lopes, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 29/08/2024, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Funcionários de loja da Luis Vuitton contam as notas - Reprodução/Weibo
Funcionários de loja da Luis Vuitton contam as notas - Reprodução/Weibo

Uma mulher chinesa virou notícia na imprensa local e viralizou nas redes sociais após uma vingança inusitada contra a equipe de vendedores de uma loja da Louis Vuitton em Chongqing, no sudoeste da China.

Segundo o South China Morning Post, dois meses antes, durante uma visita à loja, a mulher foi esnobada pelos funcionários. Ela afirmou que os vendedores não lhe deram atenção, se recusaram a lhe oferecer um copo d'água, apontaram apenas roupas de coleções antigas e reviraram os olhos quando pediu para ver as peças recém-chegadas.

'Vingança'

Frustrada com o tratamento, a mulher tentou registrar uma reclamação formal com a marca de luxo, mas foi ignorada. Decidida a se vingar, ela retornou à loja acompanhada de sua assistente pessoal e de uma amiga, levando consigo 600 mil yuans em dinheiro vivo, cerca de R$ 466 mil, conforme repercute o g1.

O South China Morning Post relatou que ela experimentou várias roupas e anunciou que iria comprá-las. No entanto, após os vendedores passarem duas horas contando as notas, revelou sua verdadeira intenção. Ela desistiu da compra e pegou o dinheiro de volta.

Em sua conta na plataforma chinesa Xiaohongshu, a cliente compartilhou imagens e detalhes de seu plano. “Depois que eles terminaram de contar, eu simplesmente peguei meu dinheiro e fui embora. Como eu poderia comprar os produtos e melhorar o desempenho deles no trabalho?”, escreveu.

Procurado pelo jornal South China Morning Post, o escritório da Louis Vuitton na China não respondeu aos pedidos de comentário sobre o incidente.