O 9º Conde Spencer compartilhou a imagem ao lado da irmã em suas redes sociais, como parte da divulgação de seu novo livro de memórias
Na última quarta-feira, 3, Charles Spencer relembrou seus tempos de escola com a publicação de uma foto de infância nas redes sociais, onde aparece ao lado de sua irmã, a princesa Diana. A imagem, que faz parte da divulgação de seu novo livro de memórias, ‘A Very Private School’, mostra o irmão e a irmã combinando em uniformes vermelhos do colégio que frequentavam.
Meu primeiro dia de aula, em setembro de 1968: meu pai tirou esta fotografia minha e de minha irmã, Diana, pouco antes de nos levar para Silfield, uma escola primária realmente adorável em King's Lynn, Norfolk. A diretora era a senhorita Jean Lowe, uma senhora calorosa e atenciosa que amava seus meninos e meninas. Fiquei lá até 1972, quando fui para o lugar que chamo – em minhas memórias – de ‘A Very Private School.”, disse Charles na legenda da publicação.
Ver essa foto no Instagram
Em seu post, o irmão de Diana estava se referindo ao Maidwell Hall, um internato só para meninos que frequentou dos 8 aos 13 anos. Em seu livro de memórias, o historiador revela o trauma gerado na escola, onde foi vítima de abuso físico, verbal e sexual.
Na obra, publicada no último dia 12 de março, Spencer reconta os angustiantes cinco anos que passou na instituição elite no interior da Inglaterra, que frequentemente deixava seus alunos vulneráveis a adultos predadores.
Sempre senti que havia lidado com este capítulo da minha vida e o colocado para dormir. Mas conversar com colegas de classe e ouvir suas experiências foi um gatilho para mim. Eu fiquei impressionado com o horror do que eles compartilharam. E essa foi a parte mais difícil.", disse Spencer à revista People.
Embora o 9º Conde Spencer fosse próximo de Diana quando criança, ele explica que ela e suas outras irmãs não sabiam do abuso que ele sofreu nos salões de Maidwell.
Não me lembro de termos realmente discutido o que estávamos passando. Ela foi para um lugar muito gentil, eu acredito. Nós nos reconectávamos nas férias escolares e não me lembro de ter conversado sobre isso com ela.”, afirmou Charles sobre os anos de internado da irmã.
Ainda em entrevista à revista americana, Spencer revelou que quando finalmente contou sobre o ocorrido às irmãs mais velhas, Sarah e Jane, há pouco mais de um ano, “elas ficaram chocadas”, já Diana nunca soube.