Diagnosticado com a doença em fevereiro, esta será a primeira vez que o monarca pausa tratamento para viagem de alguns dias à Austrália e Samoa
O rei Charles III deverá interromper 'temporariamente' seu tratamento contra o câncer enquanto realizará uma visita de alto nível ao exterior. O monarca recebeu a autorização de seus médicos para isso, apontam fontes relacionadas à realeza.
Charles III, acompanhado da rainha Camilla ficará cerca de 11 dias viajando, quando visitará a Austrália e Samoa, conforme relatado pelo The Independent. Esta será sua viagem mais significativa ao exterior desde que recebeu o diagnóstico da doença.
+ Rainha Camilla atualiza estado de saúde de Charles III: 'Indo muito bem'
Durante seu tempo fora do país, o rei da Inglaterra já tem alguns compromissos planejados para a viagem, como uma visita ao Memorial de Guerra Australiano e participação na revisão da frota da Marinha Real Australiana no Porto de Sydney.
Em fevereiro deste ano, conforme informado pelo Palácio de Buckingham, o rei Charles III foi diagnosticado com uma forma não revelada de câncer, após passar por um procedimento de rotina para de sua próstata.