Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Após 'aconselhamento espiritual', Charles está aberto a se reaproximar de Harry

O rei Charles III estaria disposto a dar uma "trégua" ao príncipe Harry após receber aconselhamento espiritual, revelaram fontes ligadas à realeza

Redação Publicado em 26/08/2024, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry e seu pai, rei Charles III - Getty Images
Príncipe Harry e seu pai, rei Charles III - Getty Images

O rei Charles III estaria disposto a dar uma "trégua" ao príncipe Harry após receber aconselhamento espiritual de conselheiros religiosos próximos.

Segundo fontes ligadas à realeza, que falaram ao jornal britânico Daily Standard, o monarca tem refletido sobre a possibilidade de se reaproximar do filho caçula, inspirado por sua fé renovada. 

Fé sempre foi parte da vida do Charles, algo que ele sempre explorou, mas desde sua coroação passou a ser algo ainda mais central em sua vida. Essa confiança na fé e suas contemplações silenciosas se tornaram uma confiança e uma ferramenta para ele, o ajudando a compreender melhor seu papel como rei”, explicou o contato.

Reconciliação

Harry e sua esposa, Meghan Markle, romperam com a família real em janeiro de 2020 e se mudaram para Montecito, Califórnia, onde vivem com os filhos Archie e Lilibet.

Nos últimos anos, o príncipe tem feito duras críticas à realeza britânica, incluindo uma entrevista reveladora com Oprah Winfrey em 2021 e a série documental Harry & Meghan em 2022. Além disso, lançou o livro de memórias "O que Sobra" em janeiro de 2023, onde detalhou várias de suas tensões familiares.

Meghan Markle e o príncipe Harry / Crédito: Getty Images

De acordo com a fonte, o rei estaria considerando deixar de lado as desavenças e perdoá-lo pelas críticas à Família Real, conforme repercute a Revista Monet.

Recentemente, Harry esteve de volta à Inglaterra para compromissos profissionais, mas não se encontrou com Charles ou com seu irmão, o príncipe William, alegando "conflito de agendas". A última vez que o príncipe se reuniu com o pai foi em fevereiro de 2024, após o rei tornar público seu diagnóstico de câncer.