Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Meghan Markle deseja que Harry ‘deixe o passado real para trás’, diz jornalista

Meghan Markle acredita que chegou o momento de o Príncipe Harry "seguir em frente" e deixar para trás os assuntos relacionados à monarquia britânica

Luiza Lopes Publicado em 23/08/2024, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle e Príncipe Harry - Getty Images
Meghan Markle e Príncipe Harry - Getty Images

Meghan Markle acredita que chegou o momento de o Príncipe Harry seguir em frente e deixar para trás os assuntos relacionados à monarquia britânica, relatou Jennie Bond, ex-correspondente da realeza na BBC, à revista OK!.

Desde que renunciaram às suas funções reais em 2020 e se mudaram para a Califórnia, nos Estados Unidos, o casal tenta construir uma nova vida, mas os conflitos com a Família Real ainda ocupam a mente do Duque de Sussex.

Bond destacou à revista que a postura dela de “encorajar Harry a deixar o passado para trás e seguir em frente é um movimento saudável”. “Eles já tomaram a decisão de deixar a Família Real e sair do Reino Unido”, afirmou.

‘Nova vida’

Desde a mudança, fontes próximas ao casal relataram que o objetivo principal de Harry e Meghan era começar uma nova vida longe da pressão da realeza. "Eles sempre quiseram isso. Construir uma vida própria", disse uma fonte à revista People, destacando o alívio que sentem ao viver fora do Reino Unido.

Apesar disso, desentendimentos entre Harry e a monarquia continuam frequentes. O príncipe, por exemplo, recorreu à Justiça após perder o direito a segurança financiada com dinheiro público durante suas visitas à Inglaterra.

A publicação do livro "O Que Sobra" em 2023 também trouxe à tona tensões antigas, com Harry revelando segredos e episódios desconfortáveis de seu tempo na realeza, o que abalou ainda mais sua relação com o irmão, Príncipe William.

No entanto, Bond sugeriu que o príncipe ainda sente falta de sua família, destacando que ele menciona memórias agradáveis de encontros familiares no livro.

"É natural que ele sinta saudade dessa conexão e talvez ainda pense em formas de reparar os danos causados nos últimos anos", afirmou a jornalista à revista.