Alexandre Nardoni, pai de Isabella Nardoni, está preso desde 2008 em um presídio de São Paulo
Na última quinta-feira, 24, Alexandre Nardoni, o pai de Isabella Nardoni, solicitou a Justiça de São Paulo uma redução de sua pena por um livro lido durante a detenção e os dias de trabalho no local. Preso em Tremembé, no interior do estado, após ser condenado a 30 anos de prisão por matar sua filha, em 2008, o pedido de Alexandre não fora analisado até o momento
A solicitação realizada pela defesa de Alexandre visa uma redução de 96 dias da pena. Desses 96 dias, 92 se referem ao período que o detento trabalhou na unidade prisional, entre maio de 2022 e junho de 2023, contabilizando 277 dias.
Segundo repercutiu o portal de notícias do G1, além dos 92 dias referentes ao trabalho, os quatro restantes seriam pela leitura do livro ‘Carta ao Pai’, de Franz Kafka, feita em maio passado. Vale destacar que, de acordo com a solicitação feita na Justiça de São Paulo, a defesa do detento relata que Alexandre tem ‘boa conduta carcerária e nenhuma falta disciplinar grave’.
Em 2008, a menina Isabella Nardoni foi jogada, da janela do sexto andar do apartamento que Alexandre Nardoni e sua madrasta viviam, o Edifício London. Após a ocasião, o pai da criança foi condenado a 30 anos de prisão. Além disso, Nardoni cumpre sua pena no regime semiaberto.