Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

Caso Madeleine McCann ganha desdobramento após suposta confissão

Christian Brueckner teria confessado sequestro de McCann para ex-colega de cela, Justiça da Alemanha apura novas informações

Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/09/2024, às 17h30 - Atualizado em 27/09/2024, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Bueckner é o principal suspeito do sequestro de McCann - Foto: arquivo
Christian Bueckner é o principal suspeito do sequestro de McCann - Foto: arquivo

Após 17 anos, a investigação sobre o desaparecimento de Madeleine McCann ganhou um novo capítulo na última quarta-feira, 25.

De acordo com depoimento de ex-colega de cela de Christian Brueckner à Corte na Alemanha, o suspeito teria confessado a ele o sequestro da vítima. McCann desapareceu aos 3 anos em maio de 2007, enquanto viajava de férias com a família na região de Algarves, Portugal.

Brueckner cumpre pena pela violação de uma idosa em 2019 e é julgado por uma série de estupros ocorridos entre 2000 e 2017.

Apesar das suspeitas levantadas pelas investigações, o alemão nunca confessou qualquer envolvimento no caso da britânica

+ Principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann pode não enfrentar julgamento

De acordo com Laurentin Cordin, seu ex-colega de cela: "Ele (Brueckner) me disse que havia roubado em Portugal. Ele estava em uma região onde há hotéis e pessoas ricas vivem, e disse que havia um lugar com uma janela aberta. Ele procurava dinheiro, mas disse que não achou nenhum. Ele encontrou uma criança e a levou." O depoimento de Cordin foi divulgado pelos jornais Daily Mail e The Mirror.

Madeleine McCain - Reprodução

O ex-colega de cela também detalhou as ações de Brueckner após o sequestro:

Ele me disse que uma pessoa estava com ele, com quem ele teve uma discussão, supostamente era sua mulher. Disse que levou a criança em Portugal em seu carro, e, no momento em que a polícia e os cães estavam na casa, ele foi embora e sumiu. Ele me perguntou se o DNA de uma criança pode ser retirado de ossos sob o solo."

Cordin ainda revelou que o principal suspeito do caso McCann teria confessado o sequestro e estupro de meninas em um ônibus que pertencia a ele. Investigações já identificaram um e-mail que conecta Bueckner ao caso McCann.