Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Caso Bárbara

Caso Bárbara: Suspeito de crime foi ligado a outro assassinato ocorrido em 2012

Dez anos antes de Bárbara, uma menina de 11 anos foi morta ao sair para comprar pão; Paulo Sérgio era seu vizinho, na época

Redação Publicado em 12/08/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Câmeras registraram Bárbara Victória fugindo de criminoso - Divulgação / G1
Câmeras registraram Bárbara Victória fugindo de criminoso - Divulgação / G1

A advogada da família da menina Bárbara Victória, que foi encontrada morta em Ribeirão das Neves (MG), no último dia 2, descobriu, após investigação paralela, que o suspeito do crime pode ter cometido um outro assassinato bastante semelhante no ano de 2012.

Segundo Aline Fernandes, o vizinho Paulo Sérgio de Oliveira, que cometeu suicídio no início do mês, é ligado ao caso de Bianca dos Santos Faria, morta aos 11 anos, na cidade de Santa Luzia, que também fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações são do portal O Globo.

Caso semelhante

Conforme apurou a advogada, Paulo era vizinho da família de Bianca na época do ocorrido. Assim como Bárbara, a primeira criança também desapareceu depois de sair de casa para comprar pão e foi encontrada morta dois dias depois em um matagal.

Os corpos de ambas as vítimas estavam ensanguentados e com sinais de violência sexual. Além disso, a presença de um cadarço nas duas cenas de crime aponta que as meninas foram mortas por estrangulamento.

O resultado de um teste de DNA revelou que o homem de 50 anos foi, de fato, o autor do crime contra Bárbara. Agora, esse mesmo material deverá ser enviado a um banco genético para que a polícia descubra se ele cometeu outros crimes, o que inclui o assassinato de Bianca.

Advogada se diz surpresa

Fernandes, no entanto, contou ao O Globo, que ficou surpresa ao descobrir que a possível ligação do homem com o crime ocorrido dez anos atrás já era de conhecimento das autoridades.

"O que causa espanto é perceber que ao notificar a Polícia Civil das informações averiguadas, soube que tal fato não era novidade para o departamento", disse Aline, em tom de crítica. Questionado pelo jornal, o delegado Fábio Werneck confirmou, na última quarta-feira, ter conhecimento sobre o fato, mas disse que o caso pertence a uma outra delegacia.

Não sei dizer absolutamente nada sobre esse caso porque é outro município, outra delegacia que investiga. Eu não sei informar se ele é o principal suspeito, se é suspeito... o que eu sei é que surgiu a possibilidade de ele ser (o autor do crime), por ele já ter residido em Santa Luzia, mas eu nem sei se essa possibilidade já não foi descartada", declarou à fonte.

+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.