Gabriel Colombo, candidato do PCB, usou suas redes sociais para comemorar morte de Elizabeth II
O candidato ao governo de São Paulo, Gabriel Colombo (PCB), utilizou suas redes sociais para manifestar uma comemoração pela morte da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira,9.
A Rainha Elizabeth II, a mais longeva monarca britânica, com 70 anos de reinado, faleceu nesta quarta-feira, 8. Em um tuíte, o candidato ao governo de São Paulo, Gabriel Colombo, declarou que era dia de "abrir uma cerveja" para comemorar a morte da rainha.
Hoje é dia de abrir uma cerveja para comemorar a morte da Rainha Elizabeth. Ainda que tenha demorado e não tenha sido pelas mãos da classe trabalhadora. A mídia liberal vai fazer o de sempre: homenagear a monarca. Na história, prefiro ver os reis e rainhas sob a guilhotina.
— Gabriel Colombo (@colombopcb) September 8, 2022
A atitude de Lula (PT), candidato à presidência, foi bastante diferente da de Gabriel. O ex-presidente, postou um tuíte enaltecendo Elizabeth II que, segundo ele, "marcou era como Chefe de Estado".
A Rainha Elizabeth II testemunhou e participou dos grandes eventos e processos históricos dos últimos 80 anos. Marcou era como Chefe de Estado, reinando em convivência com primeiros-ministros de diferentes linhas ideológicas.
— Lula 13 (@LulaOficial) September 8, 2022
📸: @ricardostuckertpic.twitter.com/XUgYDD3528
O também candidato ao governo, Fernando Haddad (PT), retuítou à mensagem de homenagem de Lula à Elizabeth II.