Harry esteve no Reino Unido nos últimos dias e, apesar das expectativas, não se reencontrou com o pai. Culpa de Camilla? Entenda!
Nesta semana, o príncipe Harry esteve no Reino Unido para participar de um evento de caridade de uma entidade da qual ele é patrono. E, apesar das expectativas, ele não se encontrou com seu pai, o rei Charles III.
+ Harry faz raro comentário sobre sua filha, Lilibet, em viagem ao Reino Unido
A rainha Camilla, esposa do atual rei da Inglaterra, teria sido uma das pessoas responsáveis por desestimular o reencontro do marido com o filho — que é fruto da relação que Charles teve com a eterna princesa Diana.
Ao jornal britânico Daily Beast, uma pessoa próxima à família, que não foi identificada, revelou que o objetivo de Camilla era preservar o marido, evitando que ele se estressasse antes de sua viagem à Austrália no fim do mês.
Ela tem sido a principal voz a pedir que Charles vá com calma e faça as coisas com tranquilidade. A última coisa que ela quer é que ele fique estressado por causa de um encontro com Harry", disse a fonte ao veículo.
Já um amigo de Charles disse que o monarca tem interesse em se resolver com o filho mais novo o mais rápido possível — tanto por questões pessoais quanto políticas. "O rei tem um impulso instintivo em direção à reconciliação cristã, e seu diagnóstico de câncer apenas aguçou isso. Ele quer que isso [conflito com Harry] seja resolvido, não apenas porque ama seus dois filhos, mas porque isso tem sido muito desestabilizador para a monarquia".