O achado foi considerado “uma das maiores e mais importantes descobertas dos últimos anos”
Um enorme esconderijo que abrigava mais 20 caixões perfeitamente preservados foi encontrado perto da cidade de Luxor, no Egito. Segundo um comunicado de imprensa divulgado pelo Ministério de Antiguidades do Egito, os sarcófagos estão completamente selados.
Além disso, eles apresentam gravuras intactas e pintura natural, que sobreviveram milhares de anos desde que foram enterradas.
O achado foi considerado “uma das maiores e mais importantes descobertas dos últimos anos”. O time de arqueólogos também localizou os caixões em uma antiga necrópole, situada na antiga cidade egípcia de Tebas. Os sarcófagos estariam espalhados em dois níveis, dentro de uma grande tumba.
Ainda não se sabe ao certo qual a idade dos restos encontrados nos caixões. No entanto, especialistas acreditam que, devido aos hieróglifos vibrantes e as figuras pintadas, eles possam conter os restos de pessoas importantes.
Enquanto isso, algumas imagens foram divulgadas. Nelas, é possível identificar o ministro das Antiguidades, Khaled El-Anany, inspecionando os caixões ao lado do secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Mostafa Waziri.
Confira as imagens divulgadas: