Caso Gabby Petito fez com que outro corpo fosse descoberto em floresta nacional do Wyoming
A investigação das autoridades americanas para apurar o caso da jovem Gabby Petito, que desapareceu em agosto deste ano durante uma viagem de van com o noivo pelo país, fez com que outro corpo fosse descoberto em uma floresta nacional no estado de Wyoming.
Segundo a CNN Brasil, as buscas para encontrar Petitofizeram com que outro caso de pessoa desaparecida pudesse ser encerrado. Trata-se de Robert “Bob” Lowery, que foi visto pela última vez em 20 de agosto, como relatou o Gabinete do Xerife do Condado de Teton.
Acredita-se que as descrições dos restos mortais encontrados na mesma floresta onde foi revelado o corpo da jovem correspondam às características de Lowery. Ele estava carregando uma bolsa de lona preta, um saco de dormir e uma barraca em seu último avistamento.
“A ampla cobertura da notícia sobre a busca de Gabby Petito ajudou a trazer luz ao caso de Lowery e resultou em pelo menos dois membros do público ligando para as autoridades locais no fim de semana passado novas informações sobre o possível ponto onde foi visto pela última vez”, afirmou a equipe da Busca e Resgate do Condado de Teton.
“Por volta da 13h, uma equipe de cães localizou um cadáver e uma mochila preta da Nike fora da trilha em uma encosta íngreme e arborizada. Coletivamente, as equipes de busca caminharam mais de 120 quilômetros”, completou em comunicado.
A polícia ainda está investigando a causa da morte do homem de 46 anos que viajou para Jackson Hole, em Wyoming, no dia 19 de agosto.
“Bob foi um pai, filho, irmão e amigo maravilhoso”, disse a família de Lowery em nota. “Nossa família deseja agradecer à mídia de notícias e outras pessoas envolvidas na busca por nossa privacidade neste momento difícil.”
+Entenda o Caso Gabby Petito por meio desta reportagem da Aventuras na História.