Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Bomba da 2ª Guerra explode em aeroporto no Japão e causa cratera em pista

Explosão de bomba norte-americana de 220 quilos fez buraco de cerca de 7 metros e causou cancelamentos de voos; saiba mais!

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 02/10/2024, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento da explosão - Reprodução/Vídeo/YouTube/TBS News
Momento da explosão - Reprodução/Vídeo/YouTube/TBS News

Nesta quarta-feira, 2, a explosão de uma bomba norte-americana da Segunda Guerra Mundial, que estava enterrada em um aeroporto no Japão, provocou uma grande cratera em uma das pistas. Embora não haja feridos, mais de 80 voos foram cancelados, informaram as autoridades. 

+ República Tcheca: Bomba da Segunda Guerra Mundial é descoberta em fábrica

Segundo o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, não havia aeronaves na pista no momento da explosão, que ocorreu no aeroporto de Miyazaki, no sudoeste do Japão.

Uma investigação das forças de defesa e da polícia local confirmou que explosão foi causada por uma bomba norte-americana de cerca de 220 quilos. Mas as entidades ainda analisam o que causou sua detonação repentina, que deixou uma cratera de aproximadamente 7 metros de diâmetro por um de profundidade. 

Conforme repercutido pelo The Guardian, o secretário-chefe do gabinete do Japão, Yoshimasa Hayashi, disse que mais de 80 voos foram cancelados no aeroporto, que espera retomar as operações na manhã da próxima quinta-feira.

O aeroporto

O aeroporto de Miyazaki foi construído em 1943, portanto, no contexto da Segunda Guerra. O local serviu como um antigo campo de treinamento de voo da marinha imperial japonesa, de onde alguns pilotos kamikazes decolavam em missões de ataques suicidas.

Várias bombas não detonadas lançadas pelos militares dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial foram desenterradas na área, relataram autoridades do Ministério da Defesa.