Enquanto novo livro bombástico expõe a monarca 'tão zangada como eu jamais a vi'; biógrafo rebate: 'nenhuma revelação está fazendo um favor à rainha'
Biógrafo da família real britânica, Omid Scobie rebateu a nova especulação de que a falecida rainha Elizabeth II teria ficado furiosa com Harry e Meghan Markle após eles terem afirmado que receberam a benção da monarca para usar seu apelido de infância como nome de sua segunda filha.
Lilibet Diana Mountbatten-Windsor nasceu em 4 de junho de 2021 e carrega em seu nome uma homenagem à rainha mais longeva da história do Reino Unido e avó de Harry; e também para Lady Di, a princesa do povo, que é mãe do Duque de Sussex.
+ Rainha Elizabeth II deixou duas cartas que podem nunca ser reveladas
Em seu novo livro, 'Charles III: New King, New Court. The Inside Story', o jornalista Robert Hardman alegou que uma fonte lhe informou que Sua Majestade estava "mais furiosa do que nunca" com a afirmação de Harry e Markle.
Nesta terça-feria, 16, após a vinculação da matéria pelo Daily Mail, o biógrafo Omid Scobie usou suas redes sociais para rebater a alegação.
Nenhuma dessas 'revelações' de Lilibet está fazendo nenhum favor à falecida rainha Elizabeth II", tuitou.
Reforçando seu posicionamento, Scobie incluiu na postagem algumas capturas de tela de um trecho do famoso livro 'Elizabeth', de Gyles Brandreth, que aponta que a monarca viu seu nome sendo batizado na bisneta como o "elogio que deveria ser".
"Eles não apenas contradizem detalhes compartilhados pelo Palácio com uma biografia escrita cooperativamente em 2022 (ver foto), mas também retratam a monarca de uma forma que o público não sabia que ela era", completou.
None of these Lilibet “revelations”are doing the late Queen Elizabeth II any favours. Not only do they contradict details shared by the Palace with a cooperatively written biography in 2022 (see pic), they also depict the monarch in a way the public haven’t known her to be. pic.twitter.com/si5D4EtV9X
— Omid Scobie (@scobie) January 16, 2024