Coberto em lama, o animal só foi reconhecido depois de cuidado
Há dez anos, um grupo de trabalhadores em Canary Wharf, Londres, encontrou um animal no qual eles não conseguiram identificar de imediato: ele estava completamente coberto em lama.
Ao se deparar com a situação do pobre animal, o grupo rapidamente decidiu ajudar o bicho que encontrou dentro de um buraco num canteiro de obras. O grupo sabia que o animal estava em uma situação crítica, mas por sorte conseguiu salvá-lo a tempo.
Logo em seguida, o grupo de trabalhadores da construção civil dirigiu mais de 30 quilômetros até o 'South Essex Wildlife Hospital', um centro de resgate e reabilitação para animais selvagens de todos os tipos.
Segundo repercutido pelo UOL, os trabalhadores não sabiam que animal era aquele. Estavam em dúvida se era um filhote de coelho ou um cachorro. Após o animal receber os devidos tratamentos e tomar um banho, eles descobriram que o animal era um filhote de raposa-vermelha.
O animal tinha cerca de quatro meses e não tinha força suficiente para se salvar ao ficar preso na lama. Logo em seguida, a pequena raposa recebeu cuidados.
A fundadora do centro de resgate, Due Schwar, cedeu uma entrevista ao site considerado referência no mundo animal, 'The Dodo', falando mais sobre a situação da raposa e dos resgates que eles realizam.
Resgatamos muitas raposas, sempre de perigos causados pelo homem. O filhote estava em um local muito profundo para saltar. Esta raposa provavelmente estava explorando porque a construção forçou sua família a se mudar de casa"
Diferente de muitos animais que acabam morrendo devido à ação humana, essa raposa teve um final feliz. Desde 1995, Schwar e sua equipe trabalham com resgate de animais.