Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / África do Sul

Bebê de 16 meses é morto por girafa na África do Sul

Mãe da criança se encontra em estado crítico; ataques desses animais são raros

Redação Publicado em 20/10/2022, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de girafa - Imagem de Wolfgang Hasselmann via Pixabay
Imagem ilustrativa de girafa - Imagem de Wolfgang Hasselmann via Pixabay

Um bebê de 16 meses de idade foi atacado e morto por uma girafa enquanto se encontrava com a mãe em uma reserva natural na África do Sul. O triste incidente, que se deu na última quarta-feira, 19, em local que fica a 270 km ao norte do porto de Durban, surpreendeu a todos.

O motivo da surpresa é que os ataques por parte desses animais são bastante raros, e agora a polícia sul-africana deve investigar as cirgunstâncias do ocorrido.

Vítimas foram pisoteadas

De acordo com a porta-voz da polícia local, Nqobile Gwala, a vítima é uma menina, que chegou a ser socorrida mas morreu ao chegar a uma clínica.

A mãe da criança, uma mulher de 25 anos, também foi atacada na ocasião. Conforme declarou Gwala em entrevista à AFP, ambas foram pisotedas pela girafa, que vive na reserva Kuleni, na região de Hluhluwe, por volta das 11h.

Segundo a fonte, a mulher foi levada de helicóptero a um hospital e, conforme boletim médico emitido nesta quinta-feira, ela se encontra em estado crítico.