Ex-atleta russo e dois turistas morreram na tragédia
Três pessoas, entre elas um ex-atleta e dois turistas, morreram na queda de um helicóptero no último sábado e tiveram os corpos devorados por ursos. O incidente chocante ocorreu na região de Kamchatka, na Sibéria, conforme apontou o tabloide britânico The Metro.
Segundo informações do UOL, as vítimas são o campeão mundial júnior de biatlo Igor Malinovsky e os turistas russos Zoya Kaygorodova e Sergey Kolesnyak, que realiavam um passeio organizado por Zoya.
As autoridades acreditam que o trio seguia para a vila de Milkovo, onde fica a casa de Malinovsky, o piloto da aeronave. Devido às más condições do tempo, o grupo acabou perdendo a comunicação e o helicóptero pegou fogo logo depois.
No dia seguinte, quando as equipes de resgate encontraram os restos carbonizados, perceberam que os corpos haviam sido arrastados e comidos por ursos depois da queda.
"Infelizmente, nenhuma [das três pessoas a bordo] sobreviveu ao acidente”, lamentou o Ministério de Emergências russo em nota. As causas do acidente estão sob investigação e deverão ser reveladas em breve.
+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!