Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Internet

Aventuras na História firma parceria com Google para Web Stories

Narrativas verticais em formato de Stories permitem ao usuários desfrutar de um conteúdo mais dinâmico e imersivo

Fabio Previdelli Publicado em 06/10/2020, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Webstories produzido pelo Aventuras na História - Aventuras na História
Webstories produzido pelo Aventuras na História - Aventuras na História

A partir desta terça-feira, 6, o Google disponibiliza no Discovery conteúdo em formato de Web Stories: narrativas verticais que usam recursos como animações, vídeos, gifs, fotos e textos. A experiência permite ao usuário a leitura de um conteúdo dinâmico e imersivo, mantendo um padrão atual.

Em parceria com a grande companhia, o site Aventuras na História também passou a publicar Web Stories na ferramenta, que são atualizados de segunda a sábado, abordando assuntos diversos e atemporais, como curiosidades, fatos históricos, cultura e cotidiano. Nosso conteúdo, inclusive, foi indicado pelo próprio Google e pode ser visto aqui.

Webstories produzido pelo Aventuras na História / Crédito: Aventuras na História

O formato de Stories apresenta fotos e vídeos em uma sequencia que é chamada de carrossel, que permite o usuário, com um simples toque, avançar ou retroceder entre as páginas, ou deslizar para conhecer uma história completamente nova. 

A plataforma dos Web Stories /Crédito: Divulgação

“Levar as Web Stories para o Discover é uma das diversas formas nas quais o Google vem trabalhando com o objetivo de conectar o usuário a conteúdo de qualidade de modos inovadores e, ao mesmo tempo, dar ainda mais visibilidade e tráfego para publicações. Queremos impulsionar o ecossistema das Web Stories dando um lar para todas as histórias que já estão sendo contadas — e também para as Stories que ainda estão por vir", declarou Alex Bunning, gerente de parcerias de produtos da Google.