J.K. Rowling desconsiderou transexuais em publicações nas redes sociais oficiais
A escritora britânica J.K. Rowling voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais após realizar um novo comentário transfóbico no último domingo, 12, ao opinar sobre uma notícia a respeito do registro de casos policiais no Reino Unido de estupros cometidos por pessoas que se identificam com o gênero feminino, mesmo possuindo um órgão genital masculino.
Famosa mundialmente pela criação da franquia de livros Harry Potter, ela compartilhou o artigo de John Boothman pelo jornal The Times acompanhando de um comentário pessoal. Nele, ela dá a entender que a compreensão da transexualidade trata-se de uma inversão de valores, os comparando a extremos cotidianos.
War is Peace.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) December 12, 2021
Freedom is Slavery.
Ignorance is Strength.
The Penised Individual Who Raped You Is a Woman.https://t.co/SyxFnnboM1
"Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher", escreveu Rowling na legenda do link publicado no Twitter, sendo respondida por mais de 15 mil comentários de usuários. A postagem já conta com mais de 93 mil curtidas.
A autora já possui um histórico de polêmicas devido a desvalorização da pauta trans em redes sociais e publicações impressas, parte delas reunidas em um extensa publicação do Aventuras na História, que você pode ler clicando aqui.