Atriz teria doado cachorra idosa que criou desde filhote após conflitos do animal com a cadela de seu noivo; decisão foi criticada por internautas
Atriz de ‘The Big Bang Theory’, Kaley Cuoco, tem enfrentado críticas nas redes sociais após revelar ter doado sua cachorra idosa, Shirley, devido a conflitos com a cadela de seu noivo, o ator Tom Pelphrey. Cuoco, que vive com Pelphrey desde maio de 2022 e ficou noiva em agosto deste ano, é mãe de Matilda, de 1 ano, e conhecida por seu amor aos animais, frequentemente compartilhando momentos com seus vários cães nas redes sociais.
Shirley, que viveu com a atriz por quase 14 anos, era presença constante nos posts de Cuoco. Contudo, a cachorra deixou de aparecer nas publicações, o que gerou questionamentos dos fãs. Em resposta, Kaley explicou a decisão em um vídeo. Ela revelou que doou Shirley ao adestrador de seus cães, Tony, em razão de brigas constantes com Blue, a pastora alemã de Tom.
"A maioria de vocês sabia que eu tive a Shirley por muitos, muitos, muitos anos. Aí, de repente, vocês pararam de vê-la e comecei a receber muitas perguntas sobre ela, porque é incomum da minha parte parar de compartilhar sobre um cachorro que vivia comigo desde de sua sexta semana de vida”, disse a norte-americana, segundo informações da revista Monet.
“Para resumir a história, ela era uma cadela muito especial para mim, vocês sabem. Quando o amor da minha vida entrou na minha vida, o Tom, que tembém é apaixonado por cachorros, ele veio viver comigo com sua linda pastora alemã, Blue. Há dois anos, infelizmente, a Blue e a Shirley começaram a entrar em uma brigas épicas”, contou.
“Eu a amava muito, mas fiquei com muito medo. Não queria nada ruim acontecendo ou que alguma pessoa por perto acabasse se machucando. Então levei a Shirley para viver com o adestrador dos meus cachorros, o Tony, junto com a esposa, Angie. Eles a amaram muito, muito. Foi uma decisão muito difícil para mim”.
Pouco tempo após a adoção, Shirley morreu devido a um câncer agressivo nos ossos. “Ela já estava com quase 14 anos, uma idade inacreditável para um cachorro. Só queria compartilhar essa história e o que tivemos que fazer”, afirmou a atriz.
A explicação, no entanto, não acalmou os críticos. Comentários como “Você ainda vai se arrepender da sua escolha” e “Coitada da Shirley, nunca foi considerada parte da família” inundaram as redes sociais. Um internauta questionou: “Se o seu namorado levasse uma criança para sua casa, você se livraria da criança dele ou da sua caso elas não se entendessem?” Muitos classificaram a decisão como egoísta e desrespeitosa à memória de Shirley.