O ator Julien Arnold, de 60 anos, faleceu enquanto se apresentava na peça clássica "Um Conto de Natal" no Citadel Theatre, em Edmonton, Canadá
O ator Julien Arnold, de 60 anos, faleceu no último domingo, 24, enquanto se apresentava na peça clássica "Um Conto de Natal" no Citadel Theatre, em Edmonton, Canadá. A notícia de sua morte foi confirmada por sua esposa, Sheiny Satanovel.
Segundo relatos, Arnolddesmaiou durante a apresentação e recebeu atendimento médico imediato, mas infelizmente não sobreviveu e faleceu no local. A causa de sua morte está sendo investigada.
Em comunicado compartilhado pela CBC News, a diretora-executiva do Citadel, Jessie Van Rijn, e o diretor artístico Daryl Cloran, lamentaram a perda. "Sua presença trouxe alegria, coração e profundidade a cada papel, e suas contribuições artísticas — e abraços de insetos — farão muita falta", afirmaram.
Em uma publicação no Instagram, o Citadel Theatre prestou homenagem ao ator, compartilhando fotos dele em diversas produções locais. O teatro também anunciou que os lucros da atual temporada de "Um Conto de Natal" serão destinados à família do artista.
O texto da publicação diz: "É com pesar que compartilhamos a notícia do falecimento repentino de Julien Arnold, um querido ator e querido amigo do Citadel Theatre. Membro querido da comunidade teatral de Edmonton, Julien era um artista talentoso cujo carisma e talento enfeitaram nosso palco em inúmeras produções, incluindo A Christmas Carol".
"O falecimento de Julien é uma perda profunda para sua família, amigos, colegas da empresa Carol, funcionários da Citadel e para a comunidade de Edmonton que ele tanto amava. Sua presença trouxe alegria, emoção e profundidade a cada papel, e suas contribuições artísticas – e grandes abraços – farão muita falta", acrescenta a nota.
A instituição também pediu "respeito pela privacidade de sua família durante este momento difícil" e informou que um GoFundMe foi criado "para apoiar sua família durante esse período".
Ver esta publicação no Instagram