Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / D. B. Cooper

Paraquedas de D. B. Cooper pode ter sido encontrado após mais de 50 anos

Segundo investigado amador, paraquedas foi encontrado na propriedade de um dos principais suspeitos de ser o sujeito que sequestrou avião em 1971

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 28/11/2024, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D.B Cooper - FBI
D.B Cooper - FBI

Um paraquedas usado por D. B. Cooper pode ter sido encontrando por um detetive amador, reascendo o caso arquivado de mais de 50 anos do sequestrador de avião que jamais foi identificado. 

Em seu canal no YouTube, Dan Gryder disse que encontrou um dispositivo modificado que corresponde ao usado no sequestro de 1971. O achado foi feito em uma propriedade na Carolina do Norte. 

+ Fuga inacreditável: D.B. Cooper e o misterioso sequestro do Voo 305

Gryder, que entregou o equipamento ao FBI, investiga o caso há quase duas décadas. Em seus vídeo, ele disse que o equipamento era "literalmente um em um bilhão", conforme repercutido pelo The Independent. 

Este é o equipamento que ele usou... nós simplesmente resolvemos", afirma.
O suposto paraquedas de D. B. Cooper - Video/Dan Gryder

D. B. Cooper

D. B. Cooper, também conhecido como Dan Cooper, sequestrou o voo 305 da Northwest Orient Airlines em 24 de novembro de 1971. Durante o episódio, ele disse a um comissário de bordo que estava com uma bomba, exigindo o pagamento de 200 mil dólares como resgate e quatro paraquedas ao pousar em Seattle.

Porém, após a aeronave decolar de novo, seguindo caminho até o Novo México, Cooper abriu a porta da aeronave e saltou de paraquedas no meio da noite, sobre o sudoeste de Washington. Sua verdadeira identidade e paradeiro permanecem um mistério até hoje.

Segundo Gryder, o paraquedas foi encontrado em uma propriedade da família de Richard McCoy Jr. — já falecido, o homem é considerado pelo FBI como um "sério suspeito" no caso.

Afinal, em abril de 1972, ele encenou um sequestro praticamente idêntico após embarcar em um voo em Denver, no Colorado, quando exigiu quatro paraquedas e meio milhão de dólares enquanto ameaçava a todos como uma arma. Ele também saltou da aeronave de paraquedas. 

Richard McCoy Jr. acabou morrendo cerca de dois anos depois, durante um tiroteio com agentes do FBI, depois que ele fugiu de uma prisão federal. As semelhanças entre a foto do sujeito e o esboço feito de D. B. Cooper possuem diversas semelhanças. 

Apesar do detetive amador ter entregue o paraquedas aos FBI, a agência ainda não forneceu atualizações sobre o caso em seu site; com a última delas deitando de julho de 2016 — quando relatou que não iria mais investigar o caso "ativamente".

Ao Cowboy State Daily, os filhos de McCoy, Chante e Richard III, disseram que concordam com a descoberta de Gryder e que há muito suspeitam que seu pai seja o sequestrador.