Robert Blake, que foi inocentado pela morte da esposa, não foi homenageado no Oscar
Fascinando pessoas ao redor do mundo, o Oscar promoveu mais uma noite de cerimônia no último domingo, 12. Além de premiar os atores e filmes que se destacaram no último ano, a premiação tradicional também fez uma homenagem póstuma aos nomes da indústria que faleceram recentemente, como Kirstie Alley, Olivia Newton John e Robbie Coltrane.
No entanto, um nome que ficou de fora é o do ator Robert Blake, que foi investigado e inocentado de envolvimento na morte da sua segunda esposa. O artista faleceu aos 89 anos na última quinta-feira, 9. Segundo repercutido pela sobrinha do ator, Noreen Austin, ele faleceu virtude de doença cardíaca.
Vencedor do Emmy por sua atuação como Tony Baretta na série policial "Baretta", a carreira de Blake também foi marcada pela turbulenta morte de sua segunda esposa, Bonny Lee Blake.
No ano de 2001, ela fora encontrada sem vida na parte externa de um restaurante localizado em Los Angeles, nos EUA. Na ocasião, a esposa de Blake foi alvo de um tiro na cabeça enquanto estava no veículo do artista.
Suspeito no caso, Robert alegou as autoridades que havia retornado até o restaurante para pegar uma pistola enquanto a esposa estava dentro do veículo. Depois de anos de investigações, fora estabelecido que a arma de Blake não era a mesma presente na cena do crime.
Todas as acusações contra o ator foram retiradas após um julgamento que durou três meses no ano de 2005.