Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Irmãos Menendez

Ator de Irmãos Menendez explica cenas de incesto: 'História controversa'

Após polêmica ao redor do mundo, ator de "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais" explica cenas que sugerem incesto entre Lyle e Erik

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 10/10/2024, às 20h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais' - Divulgação/Netflix
Cenas de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais' - Divulgação/Netflix

O ator Cooper Koch, que interpreta Erik Menendez na segunda temporada da antologia Monstro, "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", se manifestou sobre o desconforto gerado pela produção ao sugerir uma possível relação incestuosa entre os irmãos, algo que nunca foi provado.

Ator se manifesta

Em declaração à revista Variety, Koch expressou compreensão sobre a controvérsia em torno da narrativa. Ele, no entanto, explica que o objetivo da série era mostrar diferentes perspectivas. 

“Eu sabia que essa era uma história muito controversa, e as pessoas ficariam chateadas e afetadas pelo que vissem. Eu acho, no entanto, que você tem que colocar isso no contexto da situação. Nós estávamos mostrando algo baseado na perspectiva de alguém. Não é necessariamente a verdade do que aconteceu, é só o que Dominick Dunne acha. Há outras partes da história em que isso é plantado para mostrar às pessoas todas essas perspectivas diferentes”, disse o ator.

Além disso, Koch também não acredita na existência de uma relação romântica entre os Irmãos Menendez.

Ryan Murphy, criador da série, também abordou o tema após críticas feitas por Erik Menendez à produção. 

“Parte da controvérsia parece ser de pessoas pensando, por exemplo, que os irmãos estão tendo um relacionamento incestuoso. Há pessoas que dizem que isso nunca aconteceu. Houve pessoas que disseram que aconteceu”, afirmou ele ao E! News.

Sem incesto!

Robert Rand, autor da obra "The Menendez Murders" ("Os Assassinatos dos Menendez) afirmou ao The Hollywood Reporter que as teorias de que os irmãos se relacionavam são falsas. 

Rand afirmou que boatos sobre uma relação insólita entre os irmãos circulavam durante o julgamento polêmico, no entanto, não existem provas. 

"Corriam rumores no julgamento de que talvez houvesse algum tipo de relacionamento estranho entre Erik e Lyle. Mas acredito que o único contato físico que eles podem ter tido é o que Lyle testemunhou, que quando Lyle tinha 8 anos, ele levou Erik para a floresta e abusou dele com uma escova de dentes — que é o que [seu pai] José tinha feito com ele. Então eu certamente não chamaria isso de um relacionamento sexual de qualquer tipo. É uma resposta ao trauma", afirmou ele ao The Hollywood Reporter.