Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Idosa sobrevive a 4 noites em floresta nos EUA graças a cadela de estimação

Mulher de 72 anos foi resgatada na última quinta-feira, 17, após quatro noites perdida em floresta no estado americano do Maine

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 22/10/2024, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pamela Helmstadter foi resgatada na última quinta - Divulgação/Maine Warden Service
Pamela Helmstadter foi resgatada na última quinta - Divulgação/Maine Warden Service

Uma mulher de 72 anos de idade sobreviveu a quatro noites perdida em uma floresta no Maine, nos EUA, graças à sua cadela leal, que a manteve aquecida.

Pamela Helmstadter foi resgatada na última quinta-feira, 17, após se perder junto com seu marido de 82 anos, John Helmstadter, — que infelizmente não resistiu — durante uma caminhada na floresta em Alexander, no condado de Washington. O casal se desorientou ao sair da trilha, informou a WMTW.

A idosa foi encontrada a cerca de 200 metros do corpo de seu marido, com Lucy, uma labradora fêmea, ainda tentando protegê-la, conforme informações do portal Extra.

Lucy, a heroína

O sargento Josh Beal, do Maine Warden Service, relatou que quando a equipe K-9 a localizou, a cadela estava sendo muito protetora e se deitava sobre seu peito.

Parece que era isso que a cadela fazia à noite também, para ajudar a mantê-la aquecida", explicou Beal, atribuindo à cadela o fato de Pamela ter sobrevivido.

Pamela suportou noites chuvosas e temperaturas que chegaram a 2 graus negativos, sendo encontrada em estado de hipotermia grave pelas equipes de resgate.