Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Empresário russo é encontrado morto após queda de dez andares

Mikhail Rogachev foi presidente de petrolífera e era conhecido pela oposição ao governo Putin; familiares descartam suicídio

Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/10/2024, às 20h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mikhail Rogachev - Reprodução
Mikhail Rogachev - Reprodução

O corpo do empresário russo Mikhail Rogachev, de 64 anos, foi encontrado no último dia 20 em Moscou, após queda da janela do décimo andar de um edifício. Uma altura equivalente a 33 metros.

+ Ucrânia em alerta: Zelensky sugere aliança militar entre Rússia e Coreia do Norte

Rogachev era ex-presidente de uma empresa pretolífera, conhecido por ser um grande opositor do governo de Vladimir Putin. Segundo divulgado pelas agências locais TASS e RIA Novosti, o corpo do oligarca foi encontrado por um agente do serviço de espionagem russo, enquanto passeava com o cachorro.

Suspeitas

Apesar das investigações acerca da morte de Mikhail sugerirem que o empresário tirou a própria vida, pessoas próximas a ele descartam essa possibilidade, principalmente em razão de seu histórico anti-Putin. O oligarca estaria bem-humorado e não teria apresentado indícios suicidas momentos antes de sua morte.

+ Vidente faz previsão sobre Vladimir Putin: "Será notícia nos próximos dias"

Segundo a imprensa russa, Rogachev teria deixado um bilhete em que justificava o suposto suicídio, relacionando-o com um diagnóstico de câncer terminal.

Mikhail Rogachev foi presidente da petrolífera Yukos, uma gigante do ramo fundada por um dos principais opositores de Putin: Mikhail Khodorkovski, atualmente exilado no Reino Unido.