Homem de 43 anos de idade atacou pessoas que se encontravam na Universidade Estadual do Michigan
Os Estados Unidos foram mais uma vez surpreendidos por um atentado em uma universidade do país. Na última segunda-feira, 13, um homem invadiu o câmpus da MSU (Universidade Estadual do Michigan), uma das mais importantes dos EUA, e matou três pessoas. Além disso, outras cinco vítimas ficaram feridas.
"Todas as cinco vítimas do Hospital Sparrow estão em estado crítico. O suspeito é um homem de 43 anos e não é afiliado de forma alguma à MSU", afirmou a polícia universitária no Twitter. Ele teria cometido suicídio logo após o ataque.
De acordo com informações da agência de notícias AFP, o criminosoatirou contra os estudantes durante a noite de ontem e, pouco depois, dirigiu-se a outro pédio, onde atingiu outras pessoas.
UPDATE: All five victims at Sparrow Hospital are in critical condition. The suspect is a 43-year-old male and is not affiliated in any way with MSU. pic.twitter.com/ckKwl72fqM
— MSU Police and Public Safety (@msupolice) February 14, 2023
Pouco após a meia-noite (no horário local), a polícia confirmou que um suspeito teria se matado logo depois de fugir do campus.
"Realmente foi um pesadelo o que vivemos esta noite. Estamos aliviados por não existir mais uma ameaça ativa no campus", disse o subcomandante da polícia do campus, Chris Rozman. As vítimas não tiveram as identidades reveladas.