Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oscar

Após reclamações, cão de ‘Anatomia de uma Queda’ deve ficar de fora do Oscar

Messi, cão da raça Border Collie, se destacou no filme ‘Anatomia de uma Queda’, indicado a cinco categorias da premiação

Redação Publicado em 08/03/2024, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi, o cão de 'Anatomia de uma Queda' (2023) - Reprodução/Vídeo/YouTube/The Hollywood Reporter
Messi, o cão de 'Anatomia de uma Queda' (2023) - Reprodução/Vídeo/YouTube/The Hollywood Reporter

Messi, o cão que ficou famoso mundialmente por interpretar Snoop no filme ‘Anatomia de uma Queda’ (2023), não deve comparecer ao Oscar 2024, onde seu filme concorre à cinco categorias, incluindo Melhor Filme. A 96ª edição do Oscar está marcada para o próximo domingo, 10, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Messi compareceu a outros eventos de Hollywood, como o almoço dos indicados ao Oscar em fevereiro, ocasião em que viajou com sua treinadora, Laura Martin Contini, da França para Los Angeles.

A ascensão de Messi começou no Festival de Cannes, onde recebeu o prêmio Palm Dog antes do filme conquistar a Palma de Ouro.

Barrado?

Segundo o The Hollywood Reporter, Messi não deve comparecer à cerimônia de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, pois, sua presença só foi reservada para o evento anterior.  

Ainda segundo o veículo, empresas de outros filmes indicados reclamaram para a Academia sobre a presença do cão no evento, sugerindo que isso daria uma vantagem ao filme ‘Anatomia de uma Queda’ (2023). 

No longa-metragem, o cachorro desempenha um papel crucial na trama, que gira em torno de uma mulher suspeita do assassinato de seu marido e do dilema enfrentado por seu filho cego, a única testemunha do epsiódio.

Em uma entrevista anterior ao The Hollywood Reporter, a diretora do filme, Justine Triet, afirmou que o personagem de Messi “não era apenas mais um personagem ou algum animal correndo por aí, [mas] parte do conjunto do filme tanto quanto qualquer um dos outros atores”.