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Notícias / Gorjeta

Após dar gorjeta de R$15 mil, cliente pede valor de volta e caso vai parar na Justiça

Após dar uma generosa gorjeta para garçonete no dia 16 de junho, cliente pede o valor de volta

Redação Publicado em 20/09/2022, às 13h31

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Garçonete que recebeu a gorjeta de R$15mil - Reprodução/WNEP TV
Garçonete que recebeu a gorjeta de R$15mil - Reprodução/WNEP TV

No dia 16 de junho, após ir comer no restaurante Alfredo's Café, localizado em Scranton, Pensilvânia, um cliente deixou uma generosa gorjeta de US$3 mil, cerca de R$15,5 mil, para garçonete Mariana Lambert.  Porém, alguns meses depois o cliente se arrependeu e solicitou a devolução da alta quantia, e agora o caso foi parar na justiça.

Conforme divulgado no UOL, a TV WNEP informou que a sua conta deu no total US$13, mas ele deu a alta gorjeta devido a um movimento que ele participava, reconhecido como 'Tips for Jesus', gorjetas para Jesus.

Caso

Os gerentes do restaurante informaram que na hora eles não acreditaram que o valor fosse real, só foram acreditar quando a cobrança do cartão de crédito chegou.

O cliente trata-se de Eric Smith. Ainda segundo os gerentes, na época, Smith contou que deixou o alto valor devido ao movimento que acontecia nas redes sociais chamado de 'Tips for Jesus'.

Mariana disse que no período do ocorrido, ela estava passando por dificuldades financeiras e que o valor significou muito para ela. Todavia, alguns meses se passaram e Smith pede com que o estabelecimento devolva o seu dinheiro.

O gerente do famoso restaurante que já foi divulgado na série de comédia 'The Office', Zachary Jacobson, contou para WNEP que há um mês eles receberam pelo correio a contestação de Eric pela gorjeta.

Jacobon disse que após a contestação, ele estava se comunicando com Smith através do Facebook para resolverem de uma forma amigável a situação. Porém, o gerente parou de responder o cliente nas redes sociais e logo em seguida levou o caso para o tribunal.

Nós pensamos que alguém estava realmente tentando fazer uma coisa boa. E agora estamos, o que, três meses depois? Está causando muita bobagem e drama. Infelizmente, tivemos que processá-lo", declarou o gerente.

O processo ainda não começou, mas o gerente do estabelecimento tem esperanças de que haja provas necessárias para que o juiz decida ao seu favor.