Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Após 2 meses à deriva, homem é resgatado com os corpos do irmão e sobrinho

O trio havia embarcado em 9 de agosto da região de Khabarovsk rumo à Ilha de Sakhalin, mas perdeu contato logo após a partida

Luiza Lopes Publicado em 15/10/2024, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Náufrago russo é resgatado - Reprodução/Kamchatka Life
Náufrago russo é resgatado - Reprodução/Kamchatka Life

Após dois meses à deriva, Mikhail Pichugin, um homem russo de 47 anos, foi resgatado com os corpos de seu irmão Sergei, de 49 anos, e de seu sobrinho Ilya, de 15, na Rússia.

O trio havia embarcado em 9 de agosto da região de Khabarovsk rumo à Ilha de Sakhalin, mas perdeu contato logo após a partida. Pichugin foi encontrado debilitado, mas consciente, em um bote inflável, informou a agência de notícias RIA Novosti. 

'Milagre'

No dia 14 de outubro, o bote foi localizado por um barco de pesca a cerca de mil quilômetros de seu ponto de origem. Mikhail, já enfraquecido, foi resgatado e levado para a cidade de Magadan para atendimento médico, segundo as autoridades locais.

As autoridades divulgaram um vídeo que mostra o sobrevivente, barbudo e vestindo um colete salva-vidas, gritando para os pescadores: "Não tenho muita força". Ele então consegue agarrar uma corda.

A esposa de Mikhail, Yekaterina, disse à RIA Novosti que o resgate foi "um milagre", explicando que eles tinham levado comida e água para apenas duas semanas. Mikhail perdeu cerca de 50 quilos durante o tempo à deriva.

Segundo ela, a viagem havia sido planejada para que eles pudessem observar baleias, mas a embarcação acabou sendo levada pelas correntes.