A monarca está precisando lidar com mais essa perda menos de um ano depois de seu marido, o Príncipe Philip, falecer
A morte de Philip em abril deste ano foi um grande baque para a Rainha Elizabeth II. Infelizmente, apenas oito meses após a perda de seu marido, a soberana está novamente passando por um processo de luto por conta do falecimento de uma pessoa próxima.
Desta vez, foi Ann Fortune FitzRoy, a duquesa de Grafton, que pereceu. A mulher, que somava 101 anos de idade, era uma amiga querida da Rainha da Inglaterra, com quem a monarca mantinha uma amizade que já durava 69 anos.
Ela chegou a ser convidada para se tornar a madrinha da segunda filha da nobre, de acordo com informações documentadas pelo jornal britânico The Sun.
FitzRoy faleceu na última sexta-feira, 3, após dedicar décadas de sua vida a colaborar com as funções da Coroa Britânica, atividade que inclusive lhe rendeu a condecoração de dama Grã-Cruz da Ordem Real Vitoriana.
Uma das funções desempenhadas pela duquesa, por exemplo, foi de escolher as roupas e joias que seriam usadas por Elizabeth II. De acordo com o The Mirror, ela teria começado a servir à monarquia britânica justamente em 1953, que foi o ano em que a rainha foi coroada.