Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Anúncio de casarão para aluguel intriga internautas: 'Assombrações'

Anúncio de antigo casarão na capital mineira viraliza no Twitter com fotos de local abandonado; confira!

Éric Moreira, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 06/07/2023, às 10h09 - Atualizado às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de antigo casarão que viralizou no Twitter - Reprodução/Twitter
Fotografia de antigo casarão que viralizou no Twitter - Reprodução/Twitter

Ao caminhar pelas maiores e mais antigas cidades do país, não é incomum encontrar alguns casarões abandonados que, embora marcas de um outro período histórico e podendo contar muitas histórias, muitas vezes estão depredados e parecendo até mesmo assombrados. E o anúncio repentino de uma construção do tipo viralizou recentemente entre internautas.

O imóvel em questão, um antigo apartamento localizado no bairro Lourdes — região nobre de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais —, chamou bastante atenção devido as fotos do local. Conforme foi mostrado em publicações no Twitter, além da fachada pichada, diversos cômodos se encontravam em mau estado. Confira:

E, como pode ser visto na própria publicação, as imagens levaram internautas a teorizarem até mesmo se o casarão não poderia ser assombrado. De qualquer maneira, o risco pode valer a pena, sendo seu custo bem baixo para o que oferece: 70 metros quadrados, com quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, por R$ 800. Porém, infelizmente para os que se interessarem, o anúncio já não está mais no ar.

De acordo com o portal Nossa, do UOL, o apartamento se encontra no Edifício Teixeira da Rocha, componente da lista de bens tombados pela prefeitura de Belo Horizonte, devido a sua grande "importância arquitetônica, histórica e cultural."

Assombrado?

Apesar de o anúncio ter sido removido rapidamente, as imagens do imóvel repercutiram grandemente entre internautas, que brincaram com o fato de ele estar, até aquele momento, disponível para aluguel. Por exemplo, diante das fotos, um usuário do Twitter brinca e pergunta se as assombrações estariam inclusas no preço do aluguel:

Já uma outra internauta atesta que o preço do aluguel estava até baixo, para aqueles interessados em conjurar espíritos.

"Alugaria, faria um projeto imersivo de terror e anunciaria no Airbnb experiências. Faturaria horrores", escreve outra.