Até o momento, 230 mineiros foram resgatados
Um acidente em uma mina de carvão deixou ao menos seis pessoas mortas e outras 49 desaparecidas nesta quinta-feira, 25, na região da Sibéria. A informação foi confirmada pelo governador de Kemerovo, Sergei Tsivilev.
Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente, mas, de acordo com agências de notícias, houve um incêndio de grandes proporções no local. Conforme declarou o Ministério de Emergências da Rússia, dezenas de mineiros "foram intoxicados por fumaça altamente tóxica".
Segundo o portal de notícias G1, 285 trabalhadores estavam na mina Listvyazhnaya. Destes, 230 foram resgatados, sendo que o número de feridos chegou a 45.
Este, porém, não é o primeiro registro de acidente no local. Na verdade, outras duas ocorrências foram registradas, uma em 1981, quando cinco pessoas foram mortas, e outra em 2004, quando 13 mineiros morreram após uma explosão de metano.
De acordo com a fonte, os acidentes em minas na Rússia geralmente estão relacionados à falta de respeito para com as normas de segurança, ou mesmo à deterioração das instalações.